Maison

DIY. Como fazer coroas de natal?

coroas

“Ainda faltam 3 meses para o Natal”, penso. Começo a querer pensar ao pormenor em toda a decoração que vamos ter, pela primeira vez, na nossa casa. Aqueles detalhes que sempre quis ter. Quando dou por mim, a noite da consoada é já hoje e eu ainda ando a comprar e a preparar pequenos detalhes para compor o mood natalício.

coroas8

coroas2

Ficou tudo como eu queria: a árvore, a decoração da lareira, pequenos apontamentos aqui e ali … Mas faltava a tão “da praxe” coroa de Natal. Queria comprar uma mas sempre que me apaixonava por alguma, era a mais cara da loja. As outras, não me enchiam as medidas. Decidi deitar mãos à obra.

coroas4

Sorte a minha viver tão perto de uma mata linda que nos oferece a experiência mais pura de contacto com a natureza, mesmo no meio da cidade. Por consequência, ofereceu-me todo a vegetação que precisava para compor a coroa dos meus sonhos.

coroas6

coroas3

Para além disso, apenas precisei de uma base para colocar a vegetação, tesoura e arame ou fio. Os acabamentos dependem do vosso gosto. Se gostam de um acabamento mais “invisível”, escondendo-se o arame no meio das plantas, ou se preferem usar o fio e optar por um acabamento mais rústico.

coroas5

Eu preferi usar o arame. Na verdade, usei pouco porque a base que encontrei permitia-me enfiar os raminhos por entre a estrutura. Comprei-a numa loja dos chineses. O resto foi imaginação e ter uma boa opção de verdes.

coroas9

coroas10

coroas11

Infelizmente faltou tempo para fazer um post no blogue sobre a tal decoração de Natal: a árvore, a decoração da lareira, os pequenos apontamentos… Mas este tinha que partilhar convosco. Um projeto muito querido de natal para replicarem, neste (se ainda tiverem tempo) ou nos próximos que virão.

A mim cada vez me tem dado mais prazer fazer estes tipos de DIY. Principalmente quando têm a ver com plantas. O que acharam? Claro que tenho muitos mais queridos projetos para vos mostrar.

Há aí alguém que também adore este tipo de trabalhos manuais?

coroas15

Post a Comment