Maison

como seguir com o trabalho

#meuqueridonegócio – O que fazer quando o trabalho parece não avançar.

Sabem aquelas semanas em que, independentemente do quanto vocês trabalham, os projetos não avançam ou vocês não conseguem fazer tudo o que queriam fazer? Normalmente isto acontece quando vêm de férias, quando existem muito feriados, quando estamos preocupados ou agitados com alguma coisa, etc…
Mas como adoro ser a minha própria psicóloga, gosto de perceber porque é que me estou a sentir perdida e sem conseguir colocar em prática tudo aquilo que queria. E claro, tudo começa com uma análise, uma estratégia e um plano.
.
E agora que temos algum tempo, sabe bem traçar planos e definir ideias para este mês, para o próximo ou até para o final do ano.

Aqui ficam as minhas reflexões que espero que também vos possam ajudar:

.

👉🏼 A minha ‘To Do List’ não me define

Tudo o que tenho para fazer não me define assim como a minha constante busca pela perfeição não pode definir o meu trabalho. Por mais coisas que tenhas para fazer há coisas que não podes controlar. Coisas que não dependem de ti. Por isso, em vez de te entregares à ansiedade e frustação aceita e continua com outros To do’s que precises de colocar em prática. Acredita no processo.

.

👉🏼 Toda a gente tem dias (ou semanas) maus

Sim, até a mulher mais bem sucedida no mundo tem dias maus. Mesmo que ela não os publique no Instagram. Sim, e isso vai acontecer. Tu  és uma pessoa, tens os teus problemas para resolver internamente e, mais uma vez, tens de parar de querer ser perfeita em tudo. Há tuas volta existem pessoas. Pessoas que irão interferir no teu trabalho e das quais vais depender, por vezes, para concluíres as tuas metas. Os teus filhos podem ficar doentes, os teus pais e avós podem precisar de ti e tu vais precisar de tempo para lhes prestar atenção. Isso não te pode causar ansiedade. Tudo tem o seu tempo. Se calhar agora o teu é parar.

.

👉🏼 NINGUÉM VAI MORRER se eu não conseguires fazer TUDO hoje

Eu costumo dizer que “não estamos a vender material cirúrgico, nem estamos a enfrentar uma guerra ou existem pessoas a morrer”. Em algum casos, isso é verdade. No meu trabalho, felizmente, posso dizer isso. Por isso, take a chill pill e respirem um bocadinho. O importante é estabelecer prioridades e começar com um problema de cada vez na medida da nossa disposição. Se tivermos dificuldade em perceber o que é prioridade peçam a um superior ou mesmo a uma pessoa de fora que nos consiga orientar nesse sentido. Um ponto de cada vez.

.

👉🏼 Rodeia-te de boas pessoas

Tenho a sorte de ter ao meu lado pessoas com boas energias e isso é mesmo uma bênção. Mas nem sempre é assim. Por vezes deixamos entrar algumas pessoas na nossa vida com uma energia desequilibrada e que coloca a nossa paz de espírito em causa. Não deixem que isso vos aconteça e afastem-se de pessoas tóxicas seja na vossa vida profissional como profissional.

.
👉🏼 Já tive os meus momentos de lazer agora é trabalho

E às vezes o trabalho não flui também por nossa causa. Porque estamos mais em baixo, sem energia e em constante procrastinação. Pensa que há momentos para tudo. Para lazer e para trabalho. Onde queres estar profissional no final do ano? Estabelece metas, foca-te e trabalha todos os dias para cumprires esses resultados.
.

Vamos  a isso?

Post a Comment