Maison

um sonho: um closet

Ter um closet é um sonho tornado realidade. Imaginava-o mas sabia que provavelmente não teria possibilidade de ter um. Teria uma casa pequena, com dois quartos no máximo e um parceiro que não estaria nada inclinado para estas extravagâncias.

BLOG2

Consola Ikea • Espelho Zara Home • Lâmpadas Ikea • Pequeno espelho Ikea • Caixas de acrílico Casa • Vela e suporte para lápis Ikea • Suporte de pincéis H&M Home

BLOG4

A vida provou-me que estava errada e deu-me este miminho para eu ser feliz. A verdade é que, depois de mudar toda a minha roupa para a casa nova, percebi que, mais do que uma extravagância, era uma necessidade. Estou admirada como é que todos os meus sapatos e roupa couberam no meu minúsculo quarto de solteira. Bom, só eu sei…

Não sei se todos conhecem esta loja – provavelmente não – mas é definitivamente um espaço a visitar. Apenas existe no Barreiro, em Tavira e em Vila Nova de Gaia, por isso, não vai ser muito fácil. Mas visitem o site e vejam se vale a pena uma visita. Este espelho foi sem dúvida um achado tendo em conta o seu tamanho.

Dica: O pior é quando precisam de encomendar algo. Aí pode demorar imensos meses e terem de colocar o vosso nome numa lista de espera gigante.

BLOG5

BLOG6

Estas caixinhas de acrílico da Casa são ótimas para conseguir organizar a maquilhagem no toucador. Pelo conjunto em si, o preço não me chocou e bastou três conjuntos para conseguir arrumar tudo. Há vários modelos de organizadores deste estilo basta escolherem o que mais vos convém, não só para maquilhagem, para outros produtos de higiene pessoal.

BLOG8

Esta cadeira é a peça mais especial do meu closet. No início, quando andava a decorar a casa, passava a maior parte do meu tempo no Olx a ver que negócios podia encontrar. Numa dessas pesquisas cheguei até um contacto que restaura móveis e estofa cadeiras/sofás/cadeirões. Encontrei-me com eles no seu armazém na Amora, Seixal e basicamente escolhi a carcaça da cadeira que queria, as cores e como queria que fosse pintada. Para o meu closet, apesar de clean, queria que ficasse um pouco mais feminino do que as restantes divisões da casa, por isso, quis adotar aqui um estilo mais romântico e delicado.

A escolha do tecido era por minha conta pelo que me aconselharam a visitar a Vidal Tecidos. Fui apenas escolher a referência. Depois o senhor passaria na Vidal para pedir as medidas e estofar a cadeira.

Todo o processo demorou uns 3 dias. Juro! Fácil, rápido mas não muito barato. A cadeira ficou a 100€. Mas não me arrependo. É uma peça única com uma referência de tecido que me diz particularmente. It was meant to be

pink

As estantes são do mais básico que há: Billy do Ikea. Tenho duas para os sapatos e uma para as malas e óculos de sol. No centro uma cómoda MALM porque não bastou o armário gigante que tenho na parede. Estão a perceber o meu problema?

BLOG10

O candeeiro é muito antigo. Comprei-o há 11 anos no Gato Preto do Chiado. Houve uma fase em que todo o meu quarto tinha um tema marroquino e este era a minha ‘luz de presença’. Hoje, apesar de não ter nada a ver com a decoração romântica que tenho no closet, não consigo deixar de gostar dele. E o final das contas, é cor-de-rosa…

veludo

Tapete Ikea • Puff DeBORLA

Umas vezes arrumado. Outra vezes a roupa acumula-se na cadeira restaurada. A verdade é que este quarto transformado em closet é o “menino dos meus olhos”. E já teve direito a reunião de meninas e tudo, como nos tempos de escola. Ao Pedro deixei metade do roupeiro do quarto e três prateleiras de sapatos. Não está mal, right?

Post a Comment